segunda-feira, 14 de setembro de 2015

O que aprendi depois de um sequestro...





Bem a minha intenção neste post não é para dizer, fiquem alertas! Não deem bobeira meninas! Que nada... Ninguém está livre de ser vítima de uma ação dessa natureza no mundo em que vivemos. Sequestros, assaltos, roubos e violência é o que mais a gente encontra em todo lugar, a todo momento.

A ideia aqui é alertar as pessoas para ações simples que vivi no momento de tensão que deram certo comigo – estou aqui viva e escrevendo esse post – Graças a Deus! Como também algumas reflexões que ficam depois de ter passado por isso. E vamos a elas:

- Não reaja! nunca, jamais... levante os braços e siga as ordens...

- Não fique rezando alto... reze baixo. Deixa eles nervosos... Mas Reze!

- Não fique pedindo para te deixar e seguirem com carro, porque mais longe eles te levam...

- Não ande com muitos cartões de créditos na bolsa. UM basta...  Depois terá um mega transtorno de ficar pedindo estorno para vários bancos...

- Tenha decorado em mente telefones das pessoas mais próximas, vai precisar ligar depois e o nervoso é tão grande que é difícil lembrar números.

- Senha do icloud - é amigos eles pediram a senha do icloud. #ficadica, #ladrõesmodernos...

- Para que andar de tanque cheio? Agora só ando com menos de meio tanque no carro...

- Ter um KA também me salvou, o coitadinho do meu carro sofreu tanto, apanhou porque não corria. E porque eu não tinha um gol? Foi o que eles me perguntaram... Quase peço desculpas por estar sendo assaltada. #cômicaparanãosertrágica

- Ter película ou não ter película nos vidros?? Eis a questão.  A polícia me viu chorando e seguiu meu carro, que não tem película fumê. Fica a reflexão...

- Tenha sempre dinheiro em casa. Precisará para pagar o táxi, pois estará sem um conto no bolso e sem cartões para sacar... 

- Uma cópia da chave de casa com o vizinho ou com alguém de confiança próxima é importantíssimo.

- Lembre-se assim que a consciência se estabelecer de ligar para os bancos para bloquear os cartões...

- Usar ou não usar cinto de segurança? Eu não usei porque qualquer bobeira deles eu pularia do carro em movimento... Mas não precisou. Uffa!

- E por fim... tenha sempre garrafa de água mineral no carro e beba água assim que puder... Seu estômago vai agradecer horas mais tarde.

Bem, é isso. São algumas reflexões que tive sobre esse momento que estou tornando mais leve a cada dia. E falar ao contrário, ajuda.  Não tive dúvida que sairia viva em momento algum durante todo o tempo que estive com os assaltantes, sabia que Deus me tiraria dali logo, logo. E assim Ele fez enviando anjos para me guiar.

Até mais... Beijos


2 comentários:

  1. Muito bom seu depoimento. Vai ajudar muitas pessoas. Não deixe de invadir seu espaço com suas ideias. Nós também precisamos delas. Parabéns!

    ResponderExcluir