segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Como está o seu Networking?







Como está o seu Networking?
Nesse momento que o mercado está retraído é importante estreitar vínculos profissionais. E será que você está fazendo isso certo?

Não, Networking não é apenas trocar cartões em coffees de congresso, nem estar conectado ao Linkedin... É muito mais que isso. É ser um intermediador do mercado, ser uma ponte entre uma demanda e quem pode atendê-la.

A melhor definição que encontrei para Networking foi: Você deixar de ser interesseiro e passar a ser interessante. E é verdade as pessoas da rede esperam que você se coloque à disposição. E não apenas quando VOCÊ precisa.

E essa rede não é apenas virtual, participar de grupos em redes sociais é importante, mas vamos deixar os equipamentos eletrônicos e promover um almoço, estreitar vínculos, frequentar eventos como palestras, congressos com seu público de interesse, integrar associações de empresas, fazer cursos, participar de grupos de estudos.

E se você acha que não precisa disso, por melhor que você seja, meu amigo, não conseguirá tudo sozinho. O Networking aprimora pontos de você precisa evoluir e agregam novas experiências, sem falar na satisfação pessoal em ajudar o outro.

Abraços...
Mara.


Um comentário: